Carnaval e a cidade como um projeto compartilhado.
1024 637 Caio Esteves

Fim da folia. O som dos trios elétricos é substituído pelo barulho dos carros, as fantasias dão lugar ao terno e gravata, as ruas voltam a ser o lugar dos…

read more
Pensar a Cidade, Fazer a Cidade: Place Branding e Placemaking
1024 576 Caio Esteves

O mundo já é majoritariamente urbano, no Brasil somos mais de 84% vivendo em cidades. Esse aumento da população concentrada nas cidades, aliada a falta de planejamento urbano e de…

read more
Virada Cultural e a cidade para as pessoas, ou, Carta aberta ao novo prefeito.
1024 512 Caio Esteves

Ontem o prefeito eleito de São Paulo, João Dória, comunicou a mudança da Virada Cultural para o Autódromo de Interlagos. “Vamos deslocar a Virada Cultural para um único local e…

read more
Caio Esteves, Fundador da Places for us, lança o primeiro livro de Place branding do Brasil.
1024 712 Mariane Broc

  Você já parou para se perguntar por que gosta tanto de alguns lugares e não de outros? O que torna um lugar especial? Qual a relação entre as pessoas…

read more
O Rio de Janeiro como marca-lugar | O potencial pós-Olimpíada
150 150 Caio Esteves

Ontem estive no Rio de Janeiro para mediar um painel sobre City Branding ( marca-lugar) a convite da Rio Negócios. O evento era no Porto Maravilha, mais especificamente no Boulevard…

read more
Bate-papo online sobre o livro Place Branding
472 394 Caio Esteves

Amanhã as 20:00 teremos um bate-papo online sobre o livro “Place Branding”no facebook Acessem o perfil do Caio Esteves @caioesteves e participe dessa conversa sobre o 1º livro de Place…

read more
Places for Us e Bairro da Gente no Cidade Sem Fronteiras
150 150 Caio Esteves

“O Bairro da Gente faz uso ainda de uma técnica inovadora chamada “place branding”, que investiga a identidade e a vocação de um local a partir da colaboração dos moradores, criando neles…

read more
paulista
Imagem, autenticidade e identidade na América Latina
1024 678 Caio Esteves

Texto por Caio Esteves Vivemos em um mundo interligado, hiperconectado. Acontecimentos locais tomam proporções globais. A América Latina vive um momento de transição, de crise política e econômica, mudanças na…

read more
Os hotéis e a experiência dos “não-lugares”
1024 682 Caio Esteves

Todos nós já tivemos experiência com não-lugares, eles estão presentes no nosso cotidiano, em nossas viagens a trabalho, em nossas férias, mas dificilmente estão presentes em nossas histórias. Mas afinal,…

read more
place-brading
Advocacy e a vida nas cidades
698 400 Caio Esteves

    Todos sabemos que é preciso melhorar a vida nas cidades, questões como mobilidade, moradia, trabalho, saúde e cultura estão diretamente ligadas aos nossos modelos de cidade. A revolução…

read more