Economia criativa e inovação para criar lugares melhores para se viver
1024 678 Caio Esteves

Por muito tempo,  imaginou-se que o turismo seria a única possibilidade de “marcarmos” um lugar, uma ideia que favorecia o hardware dos lugares, ou seja, seus aspectos físicos. Era preciso…

read more
Place Branding : A próxima fronteira dos empreendimentos imobiliários
1024 768 Caio Esteves

Como o lugar pode se tornar uma nova camada de significado para o mercado imobiliário através do Place Branding. Quando uma crise econômica é detectada, qual o primeiro segmento que…

read more
Aeroportos e place branding: Como usar os aeroportos para promover um lugar.
829 829 Caio Esteves

Se você viaja constantemente de avião, entre um tira e põe de sapatos, laptops e cintos, o vai e vem das malas com rodinhas que levam tudo o que está…

read more
Place Branding como âncora de inovação
852 613 Caio Esteves

Dinâmica colaborativa no Living Lab/ MS em Campo Grande A Places for Us foi contratada pelo Sebrae para fortalecer a marca do primeiro Living Lab do Estado, um pólo de…

read more
Carnaval e a cidade como um projeto compartilhado.
1024 637 Caio Esteves

Fim da folia. O som dos trios elétricos é substituído pelo barulho dos carros, as fantasias dão lugar ao terno e gravata, as ruas voltam a ser o lugar dos…

read more
Pensar a Cidade, Fazer a Cidade: Place Branding e Placemaking
1024 576 Caio Esteves

O mundo já é majoritariamente urbano, no Brasil somos mais de 84% vivendo em cidades. Esse aumento da população concentrada nas cidades, aliada a falta de planejamento urbano e de…

read more
Virada Cultural e a cidade para as pessoas, ou, Carta aberta ao novo prefeito.
1024 512 Caio Esteves

Ontem o prefeito eleito de São Paulo, João Dória, comunicou a mudança da Virada Cultural para o Autódromo de Interlagos. “Vamos deslocar a Virada Cultural para um único local e…

read more
Caio Esteves, Fundador da Places for us, lança o primeiro livro de Place branding do Brasil.
1024 712 Mariane Broc

  Você já parou para se perguntar por que gosta tanto de alguns lugares e não de outros? O que torna um lugar especial? Qual a relação entre as pessoas…

read more
O Rio de Janeiro como marca-lugar | O potencial pós-Olimpíada
150 150 Caio Esteves

Ontem estive no Rio de Janeiro para mediar um painel sobre City Branding ( marca-lugar) a convite da Rio Negócios. O evento era no Porto Maravilha, mais especificamente no Boulevard…

read more