As subcidades dos gays- Por Gabriel Rajão
724 480 Caio Esteves

No filme “O Chacal” o vilão principal que dá nome ao filme, interpretado por Bruce Willis, é um matador de aluguel que em certo momento, precisando de um esconderijo em…

read more
As tretas do Place Branding- Por que é tudo tão difícil !
724 480 Caio Esteves

2017 foi ainda não acabou e já podemos dizer que foi o ano onde mais falamos sobre place branding, dos nossos próprios canais a conferências européias, de aulas, video-aulas, a…

read more
Inteligência e o futuro das cidades
1024 768 Caio Esteves

Antes de falarmos de smart city é preciso entender a origem da cidade. Existe pouco consenso a respeito da origem das cidades. Os palpites vão de 10.000 anos a 4.000…

read more
Andar com fé eu vou | Caio Esteves
724 480 Caio Esteves

Devo ter começado a andar cedo, não me lembro bem, embora lembre das caminhadas pelo jardim da praia em Santos, das idas a pé desde sempre pra escola com meu…

read more
O Centro das Coisas
724 480 Betina Sulzbach

Já morei na Santa Cecília, em Itaquera, na Aclimação, na Consolação, na Bela Vista, em Perdizes e, finalmente, na República. Cada um desses bairros tem a sua singularidade estabelecida dentro…

read more
Shopping centers: um novo papel na vida das pessoas
800 600 Caio Esteves

Millennials, geração X, desmaterialização do varejo e do trabalho, lowsumerism, consciência ecológica, novas matrizes de mobilidade: o mundo anda em constante mutação, acelerado, dinâmico e por vezes errático. Diante dessa…

read more
Renato Russo, Sertanejo de raiz, bolinho de grão de bico e uma certa despedida de solteiro, tudo isso junto? No centro de São Paulo temos.
726 480 Mariane Broc

Era uma tarde de segunda-feira como outra qualquer. O sol teimava em aparecer entre os prédios da Avenida São Luis, um pequeno oásis no centrão. A manhã seguia frenética, assim…

read more
Economia criativa e inovação para criar lugares melhores para se viver
1024 678 Caio Esteves

Por muito tempo,  imaginou-se que o turismo seria a única possibilidade de “marcarmos” um lugar, uma ideia que favorecia o hardware dos lugares, ou seja, seus aspectos físicos. Era preciso…

read more
Place Branding : A próxima fronteira dos empreendimentos imobiliários
1024 768 Caio Esteves

Como o lugar pode se tornar uma nova camada de significado para o mercado imobiliário através do Place Branding. Quando uma crise econômica é detectada, qual o primeiro segmento que…

read more
Aeroportos e place branding: Como usar os aeroportos para promover um lugar.
829 829 Caio Esteves

Se você viaja constantemente de avião, entre um tira e põe de sapatos, laptops e cintos, o vai e vem das malas com rodinhas que levam tudo o que está…

read more