Quem somos nós

A Places for Us revela e fortalece identidades, engaja pessoas, qualifica espaços públicos e torna os lugares vibrantes, retendo talentos, atraindo visitantes, gerando divisas e, principalmente, pertencimento.

Ninguém faz place branding sozinho

A PLACES FOR US é a primeira agência brasileira dedicada a construção e fortalecimento de marcas-lugar. Nascemos da expertise adquirida na CEB+D, agência multidisciplinar de branding e design com atuação no Brasil e no exterior desde 2008.

Contamos com uma equipe multidisciplinar formada por arquitetos e urbanistas, jornalistas, designers e pesquisadores capazes de criar soluções abrangentes e transformadoras, além de uma rede de colaboradores em áreas complementares como sociologia, psicologia e antropologia.

Somos uma das duas primeiras startups brasileiras certificadas com o selo BCORP | Pendente, para empresas com o impacto social como propósito.

 

Nossa expertise e dedicação nos permite identificar (e propagar) elementos potenciais, históricos e  comportamentais que tornam lugares únicos.

Nascemos com propósito

Promover a transformação sustentável dos lugares, fortalecer identidades e contribuir para a felicidade das pessoas.

O que só nós fazemos!

Além de pensarmos os lugares, potencializar suas identidades e vocações e criar senso de pertencimento através do engajamento comunitário, nós criamos elementos orientadores para as ações físicas no tecido urbano.

Place branding + placemaking guidelines = Identity placemaking

Identity placemaking = Experiência da marca-lugar

Drivers

01
Nenhum lugar é grande demais ou pequeno demais para ser trabalhado
02
Engajar a comunidade usando a identidade e cultura local tanto para inputs de projeto quanto para a promoção do lugar
03
Sempre usar uma abordagem multidisciplinar construindo ações estratégicas e metodologias baseadas em argumentos sólidos e fundamentados
04
Formar multiplicadores para propagar o propósito e a identidade local
05
Promover a pluralidade de opiniões durante todo o processo
06
Fortalecer, antes de tudo, o capital humano
07
Prezar a transparência e honestidade nos processos
08
Criar conexões entre o pensar e o fazer, pensando estrategicamente e agindo pontualmente, porém de forma sistêmica
09
Sempre, sempre, mas sempre mesmo, ouvir a comunidade local

Que tal fazer parte de uma empresa com propósito?

Caio Esteves

Arquiteto e urbanista, especialista em branding

Fundador da PLACES FOR US

Atuou na construção, gestão e fortalecimento de dezenas de marcas a frente da CEB+D.
Colaborado, membro do conselho consultivo e jurado do City Nation Place – UK.
Membro do Institute of Place Management de Manchester – UK.
Membro da International Place Branding Association.
Colaborador de diversas publicações nacionais e internacionais.
Idealizador e coordenador do MBA Place Branding das Faculdades Integradas Rio Branco – SP.
Coordenador da Pós-graduação Branding Experience no IED (Instituto Europeu de Design) – SP.
Autor do 1º livro sobre Place branding do Brasil.