City branding, engajamento comunitário, fortalecimento de características turísticas, bairros
planejados, polos de inovação...
Conheça alguns de nossos projetos

Você já parou pra pensar qual a realação entre os lugares e as pessoas? Neste primeiro livro sobre Place Branding no Brasil, o autor Caio Esteves mistura urbanismo e comunicação como poucas vezes se vê. Durante a leitura somos conduzidos por reflexões contemporâneas e pertinentes acerca do que nos rodeia. Por que gostamos mais de alguns lugares do que outros? O que faz um lugar ser vibrante? Como podemos melhorar os espaços físicos ao nosso redor? O livro também conta com a participação de renomados especialistas internacionais que analisam conceitos e experiências com exemplos bem sucedidos mundo afora. Um debate fundamental nos tempos atuais. E como toda a transformação começa com o invidíduo, sejamos todos agentes de um lugar melhor. Boa leitura.

A ONU estima que em 2050, 89 países terão mais de 80% de sua população vivendo em áreas urbanas. O homo Sapiens, já se transformou no Homo Sapiens Urbanus. Esse aumento da população concentrada nas cidades, aliada à falta de planejamento urbano e de políticas públicas eficientes, criou, recentemente, um interesse enorme pelas questões urbanas. Nesse livro procuramos contribuir para a discussão de como serão as cidades do amanhã, não com um ensaio de futurologia, mas discutindo possíveis caminhos que possam fortalecer os laços comunitários entre as pessoas e entre as pessoas e os lugares que elas ocupam. Nossa hipótese é que a identidade e a colaboração são o caminho para lugares não mais exclusivamente resilientes, mas também antifrágeis, ou seja, lugares que se beneficiam da incerteza e aprendem com seus erros, e ao invés de sobreviver, evoluem.